sexta-feira, 21 de março de 2008

Adiafa

Adiafa: do árabe ad-diafa «hospitalidade; banquete»; regionalismo (Alentejo): refeição que se dá aos trabalhadores no fim de um trabalho.


Foi uma festa com mais de 80 participantes e boa disposição. Vieram os empreiteiros Faria, os serralheiros, os donos e trabalhadores da loja de materiais na Arruda de que fomos clientes, os arquitectos do Plano B, muitos voluntários, família e amigos. Infelizmente não puderam vir o Sr. José e o Sr. Paulo, que continuaram a obra a partir do Verão. A comida veio da cozinha da Casa de Protecção e Amparo de Santo António - instituição de apoio a grávidas carenciadas que financia parte das suas actividades com os seus serviços de cozinha.

O tempo ajudou e foi uma tarde de Sábado bem passada. Uma boa maneira de celebrar a conclusão dos trabalhos. Uma oportunidade, também, para eu, dono da obra, agradecer a muitos dos trabalhadores, técnicos e voluntários, que tornaram este projecto realidade.

Deixo algumas fotos do dia, tiradas por várias mãos.














Adiafa: from the arab ad-diafa «hospitality; banquet»; portuguese term from Alentejo meaning meal served to the labourers at the end of a job.

More than 80 people came to the party. The weather helped and it was a relaxed, enjoyable sunny Saturday afternoon. A good way to celebrate a job well done and an opportunity for me, the owner, to thank some of the many workers, technicians and volunteers that helped make this project real.

3 comentários:

Ana Pallito disse...

Além de Bela, tem um grande coração, recebeu de braços abertos quem lhe visitou.
Adiafa: encantador, e muito apropriado o termo.
Feliz Páscoa à toda essa família da Arruda.
Aleluia!!!!

raquel disse...

Foi bonita a festa, pá...

:)

Anónimo disse...

Foi mesmo pá, deixou cá pra esta gente ...Um cheirinho de alecrim.


Esmeralda