quinta-feira, 1 de novembro de 2007

63 - INCÊNDIO À PORTA!

Ontem pela tarde bateu-nos à porta a aflição. Uma pilha de mato do terreno vizinho ‘desatou’ a arder! Quando demos pelo incidente já o fumo era uma chaminé espessa, as labaredas muito altas e a temperatura em redor repulsiva.
Chamámos os bombeiros de Arruda pelo 112. O quartel encontra-se a menos de 3 km o que deu tempo para lá irmos e os guiarmos até ao foco de incêndio. Talvez tenham passado 15 minutos desde o alarme até ao começo do combate.
Os soldados da paz foram, é claro, bem sucedidos! Afinal, apesar do tempo estar anormalmente solarengo e seco, já não estamos no Verão, e o fogo não se propagou.
De qualquer modo os carvalhos que envolvem a casa sentiram bem o calor e o fumo e nós, apesar de conscientes há muito de todos estes riscos ‘pirotécnicos’, passámos do susto ao alívio em menos de um quarto de hora. Resultado: cautelas ainda maiores estão a ser levadas a cabo.

3 comentários:

Jota disse...

Fogo, que cena!
J.

Anónimo disse...

Que bom que nada de mais grave ocorreu.
Este talvez tenha sido, um fogo purificador que guarda o acesso ao paraíso.

Fiquem todos bem!

Esmeralda

paulu disse...

Este Outono seco e quente está mesmo de dar arrepios... Enfim, foi mais o susto e ainda bem. Continuação do bom trabalho!