sábado, 28 de julho de 2007

44 - Cortiça Isola

44- Cork insulates

Aos poucos avança-se no revestimento exterior da estrutura nas paredes. O material é a cortiça, mais exactamente aglomerado em placas, vindas directamente da Amorim - Unidade Industrial de Vendas Novas (uma encomenda atempada com dimensões de 120x60x5cm e encaixes a “meia-madeira”).
Esta camada é o isolamento térmico da nossa parede maciça, a barreira que retém a temperatura acumulada pela inércia térmica da terra e da madeira.

Slowly, progress is made in the exterior covering of the wall structure. The material used is cork, more specifically ICB - Insulation Cork Board, directly from Amorim (a timely order of 120x60x5 cm boards cut at the top and bottom with half lap joints). This layer will serve as thermal insulation of the solid timber/earth walls, retaining the temperature stored in its high thermal inertia.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Aninha" diria eu.

Abraço


Esmeralda

paulu disse...

A estrutura de madeira é tão bonita que até dá pena vê-la agora a ser coberta! :-)

raquel disse...

É verdade, Paulu, mais uma vez... Mas acho que já nos devíamos ter habituado a que aqui o recheio não fica atrás da cobertura... Não acredito que o lamentemos no final... É um pouco como o perú recheado: tostadinho e suculento por fora... Ops, sem ofensa Quico!